ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Parceria para realização de curso sobre estabelecimentos de ovos e derivados As entidades, juntamente com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Idaf, estão organizando um curso sobre "Qualidade nos estabelecimentos de ovos e derivados”.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Março de 2019 às 14h28
    Representantes da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (AVES) estiveram reunidos com a comissão de defesa agropecuária do Conselho Regional de Medicinal Veterinária (CRMV-ES), no último dia 28, para definir a realização de curso voltado para estabelecimentos de ovos e derivados. A parceria consiste na realização de um evento para médicos-veterinários (RTs), além de avicultores. As entidades, juntamente com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Idaf, estão organizando um curso sobre "Qualidade nos estabelecimentos de ovos e derivados”.

    O curso tem como objetivo trazer conhecimento para os avicultores, funcionários e médicos-veterinários responsáveis técnicos sobre os procedimentos e as legislações relacionados aos estabelecimentos de ovos. De acordo com Nélio Hand, diretor executivo da AVES, a iniciativa objetiva levar esclarecimentos, tanto para produtores quanto para os RTs, na regularização de estabelecimentos, bem como na implantação de programas que visam à qualidade dos ovos produzidos.

    “Vemos que existem muitas dúvidas que poderão ser esclarecidas nesse evento. É importante que o produtor participe, assim como também será importante que o responsável técnico do estabelecimento classificador esteja presente para que possa ser sanado o máximo de dúvidas ainda existentes,” afirmou Hand.

    O evento está pré-agendado para o dia 13 de abril, em Santa Maria de Jetibá, onde se concentra a maior parte da produção e dos estabelecimentos no estado. A comissão está definindo os detalhes e em breve disponibilizará a inscrição, junto com os critérios para participação.
     
    A comissão de defesa agropecuária do CRMV-ES é formada pelos servidores do Idaf Luiz Fernando Vieira (presidente), Carolina Dadalto, Guilhermo Recla e Leandro Marinho, além do chefe da defesa agropecuária da Superintendência Federal da Agricultura/ES, Eduardo Farina.





    Fonte:Idaf
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.