ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Vacinação contra a febre aftosa precisa ser feita até o fim do mês As vacinas podem ser adquiridas, somente durante a campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Instituto
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Maio de 2018 às 10h44

    Os produtores rurais que possuem bois e búfalos com menos de dois anos de idade em suas propriedades precisam ficar atentos ao prazo final para a vacinação contra a febre aftosa. A campanha, coordenada no Estado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), se encerra na próxima quinta-feira (31).

    As vacinas podem ser adquiridas, somente durante a campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Instituto.

    É importante ressaltar também que a comprovação da vacinação é obrigatória e pode ser feita de duas formas: pela internet, até o dia 31 de maio, ou nos escritórios locais do órgão, até o dia 8 de junho.

    Os proprietários que não vacinarem ou não atualizarem seu rebanho estão sujeitos a multa. Além disso, a propriedade fica impedida de movimentar seus bovinos e bubalinos até que a situação seja regularizada.

     

    Nos municípios

    Dentre os 78 municípios capixabas, Mimoso do Sul, Baixo Guandu e Pedro Canário são os que apresentam os melhores índices de comprovação de vacinação até o momento, todos com percentual acima de 50%.
    Já as cidades de Pancas, Alegre e Santa Maria de Jetibá têm os menores índices de comprovação, cada uma com cerca de 25% das imunizações registradas, em média.

     

    Em 2017
    Em maio do último ano, o Espírito Santo registrou o índice de 97,22% de comprovação de vacinação contra febre aftosa na primeira etapa da campanha. O percentual corresponde à comprovação da vacinação de quase 603 mil animais em todo o Estado.

     






    Fonte:Idaf

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.