Produtores esclarecem dúvidas sobre lei da agroindústria - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Produtores esclarecem dúvidas sobre lei da agroindústria Com a nova legislação, aproximadamente 600 empreendimentos em todo o estado terão a oportunidade de sair da informalidade e ampliar o mercado.
    (Foto: Divulgação/IDAF)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Junho de 2018 às 08h22

    Nós últimos dois dias, uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) foi até o interior do estado para conversar com os produtores rurais e representantes dos serviços de inspeção municipal (SIMs) sobre a nova lei da agroindústria, recentemente aprovada pelo governador Paulo Hartung.

    As reuniões foram realizadas em Linhares, nessa quarta (06), e em Cachoeiro de Itapemirim nesta quinta-feira (07). O objetivo foi abordar as mudanças na legislação que dispõe sobre o registro, a inspeção e a fiscalização das agroindústrias de pequeno porte que fabricam produtos e subprodutos de origem animal. Também foram apresentadas a documentação necessária para o registro e os benefícios dos novos procedimentos para o produtor

    De acordo com o diretor-presidente Idaf, Júnior Abreu, as diretrizes anteriores foram formuladas com foco na produção de larga escala, tornando a inserção dos pequenos produtores difícil e onerosa. “A ideia é desburocratizar, mas com a garantia de inocuidade e qualidade sanitária dos produtos de origem animal ofertados para o consumo da população capixaba”, disse Abreu.

    Com a nova legislação, aproximadamente 600 empreendimentos em todo o estado terão a oportunidade de sair da informalidade e ampliar o mercado.

    A Lei Estadual nº 10.837/2018 foi sancionada pelo governador Paulo Hartung no dia 09 de maio e publicada no Diário Oficial no dia 10 do mesmo mês.

     





    Fonte:IDAF

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.