ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Secretário e vereadores de Vargem Alta participaram de encontro em Alfredo Chaves No evento foi entregue a Indicação Geográfica (IG) do inhame. Vargem Alta também faz parte da região produtora
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Julho de 2017 às 11h28
    (Atualizada) 07 de Julho de 2017 às 12h38

    São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, sediou nesta sexta-feira (7), o II Encontro Estadual de Produtores de Inhame, para apresentar os resultados obtidos em pesquisas e debater a produção do tubérculo no Estado.

    De Vargem Alta, participaram do encontro o secretário de agricultura, Amarildo Sartóri, os vereadores Darli Fassarella, Dionísio Dezan e Vicente Marques, além do diretor e funcionários da Câmara Municipal.

    O encontro aconteceu em São Bento de Urânia. Foto: DivulgaçãoDurante o evento foi entregue a Indicação Geográfica (IG) do inhame para os municípios que integram a Região São Bento de Urânia, são eles Alfredo Chaves, Vargem Alta, Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Castelo. A região se tornará a capital brasileira da produção do tubérculo.

    O encontro foi realizado pela Associação dos Produtores de Inhame São Bento do Espírito Santo e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag); do Ministério da Agricultura; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); do Rei do Inhame; da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Hortaliças – DF; e das prefeituras de Alfredo Chaves, Vargem Alta, Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Castelo.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.