ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Incaper realiza curso de confeitaria em Alegre O curso foi realizado com as acolhidas da Fazenda da Esperança São Francisco de Assis
    (Foto: Divulgação/Incaper)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Janeiro de 2019 às 15h31

    O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram um curso de confeitaria com as acolhidas da Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, que é uma comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos do sexo feminino, localizada em Alegre/ES.

    No curso as acolhidas tiveram a oportunidade de aprender receitas de bolos e rocamboles salgados e doces, além de praticar a técnica de confeitaria.

    “Importante ressaltar que parte dos bolos produzidos pelo grupo foi doado para o Lar dos Idosos e a Casa de Passagem. A Fazenda possui uma cozinha com condições de manipulação e produção de alimentos processados que podem ser comercializados em eventos locais e regionais”, ressaltou a extensionista Aline Chaves Pereira.

    Os cursos realizados na cozinha têm como objetivo agregar valor aos produtos e consequentemente aumentar a renda da Fazenda. Com eles, as acolhidas também podem se qualificar profissionalmente e assim aumentar a oportunidade delas conseguirem um emprego.

    Essa ação faz parte de um termo de cooperação entre a Fazenda da Esperança e o Incaper e tem como objetivo apoiar à Fazenda da Esperança São Francisco de Assis na implantação e execução de projetos socioeconômicos e ambientais através de assistência técnica e extensão rural.

    Além dos cursos de culinária, o Incaper está realizando atividades agrícolas com as acolhidas em projetos produtivos agropecuários.



    Fonte: Incaper

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.