Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Agricultura
    Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada A alteração nas datas foi solicitada pelo Idaf junto ao Ministério da Agricultura
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Junho de 2018 às 07h52

    A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada no Espírito Santo. A alteração nas datas foi solicitada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) junto ao Ministério da Agricultura.

    Agora, os produtores terão até o dia 15 de junho para vacinar os bois e búfalos com até dois anos de idade. As vacinas podem ser adquiridas, somente durante a campanha, em lojas agropecuárias cadastradas junto ao Instituto.

    A comprovação da imunização pela internet também deve ser feita até o dia 15 de junho. Já o prazo para confirmar a vacinação nos escritórios locais do Idaf foi estendido para o dia 25 do mesmo mês.

     

    Atualização do rebanho

    Os produtores também devem informar os nascimentos e as mortes de animais ocorridos na propriedade desde a última atualização do rebanho. O registro pode ser feito no escritório do Idaf ou pela internet. A atualização cadastral também é obrigatória para os produtores que não tenham animais em idade vacinal.

    Os proprietários que não vacinarem ou não atualizarem seu rebanho estão sujeitos a multa. Além disso, a propriedade fica impedida de movimentar seus bovinos e bubalinos até que a situação seja regularizada.

     

    Confira os novos prazos:

    Vacinação: 15 de junho

    Comprovação da vacina pela internet: 15 de junho

    Comprovação da vacina nos escritórios do Idaf: 25 de junho







    Fonte:IDAF

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.