ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Canteiro na avenida principal do BNH será revitalizado A equipe de Parques e Jardins atua também no entorno do Circo da Cultura
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    16 de Maio de 2018 às 11h01

    O canteiro lateral na principal via da região do BNH, em Cachoeiro, será revitalizado. Servidores da prefeitura visitaram recentemente o trecho, que passa por dois bairros, acompanhados por representantes da comunidade.

    Da prefeitura, estiveram presentes técnicos das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Meio Ambiente (Semma) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). As duas primeiras integram o setor de Parques e Jardins, que coordena o trabalho de revitalização na área.

    Essa estrutura divide a rodovia ES 482 da via paralela, dividida em duas avenidas, que dá acesso ao conjunto residencial. Próximo ao clube da AABB, no bairro Waldir Furtado (BNH de baixo), a paralela é a Raul Nassar, e, no bairro Luiz Tinoco (BNH de cima), é a Allan Kardek.

    “É uma das principais entradas da cidade, e estamos avaliando, junto com a comunidade, as melhores ações para a região para já agendar o início do trabalho. E já temos equipes do Parques e Jardins na avenida Lacerda de Aguiar, outra entrada da cidade, com um excelente trabalho de revitalização”, ressalta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

    Acesso à localidade de São Joaquim e a municípios como Castelo e Jerônimo Monteiro, o trecho da 482 tem muito movimento de caminhões e de ônibus, também, em horários de aula nas faculdades de Direito (FDCI) e de Ciências Contábeis (Faccaci), em Morro Grande.

    Entre as ações já previstas estão a readequação da arborização, para que a rede elétrica não seja comprometida, correção no meio-fio, nova iluminação e o plantio de plantas ornamentais e de grama.

    Ações também no entorno do Circo da Cultura

    Há alguns dias, o serviço do Parques e Jardins teve início também na Praça de Fátima, área muito frequentada por praticantes de atividades físicas e por famílias que buscam o local para diversão. O entorno do tradicional Circo da Cultura, por exemplo, ganhou grama, plantas e pedras decorativas.

    “O serviço na Praça de Fátima está muito bonito, e temos certeza que vai agradar muito os frequentadores. O trabalho de paisagismo do setor tem integrado o ambiente urbano ao meio ambiente, revitalizando os logradouros de nossa cidade com o muito verde, pequenos reparos na estrutura e flores”, destaca Miranda.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.