ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Contribuintes já podem pagar IPTU para obter desconto Documento pode ser emitido via site da prefeitura de Cachoeiro
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Janeiro de 2019 às 08h42
    (Atualizada) 28 de Janeiro de 2019 às 08h43

    Os moradores de Cachoeiro que desejam pagar o IPTU de 2019 em cota única, para garantirem o desconto de 15% no valor devido, já podem emitir o boleto no site da prefeitura.

    Para consultar o valor e imprimir o documento, basta acessar o portal www.cachoeiro.es.gov.br e clicar, sequencialmente, nas abas ‘Serviços’, ‘Cidadão’, ‘IPTU’ e ‘2ª via’.

    O desconto de 15% é concedido a quem faz o pagamento do valor à vista, até o vencimento informado no carnê, que, neste ano, varia de 15 a 19 de abril, de acordo com a região do imóvel – confira a tabela

    Esse também é o período de vencimento da primeira parcela para quem quiser pagar o imposto de forma parcelada, em até quatro vezes. Os que optarem por essa modalidade também já conseguem emitir os boletos pelo site da prefeitura, da mesma forma. 

    Quem quiser pode esperar a chegada do carnê no imóvel. A distribuição será feita pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) nos próximos meses. 

    Outras oportunidades de desconto

    Os contribuintes de Cachoeiro ainda terão a oportunidade de pagar o IPTU em cota única, com descontos, em maio e junho. Os abatimentos, contudo, serão menores: de 10% e 5%, respectivamente.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.