ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Mulheres concluem curso de doces e conservas em Burarama As participantes foram convidadas pelo CRAS de Burarama, que já as acompanha.
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Agosto de 2017 às 15h43
    (Atualizada) 28 de Agosto de 2017 às 15h53

    Dezessete mulheres da comunidade de Burarama estão mais preparadas para o mercado de trabalho. Elas concluíram um curso de produção de doces e conservas caseiras, oferecido em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ensina receitas que ajudam na economia doméstica e, ainda, abrem novas oportunidades de negócios para quem quiser comercializá-los.

    As aulas aconteceram de quarta (23) a sexta (25), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do distrito de Burarama, das 8h às 17h. Com carga horária de 24 horas, elas aprenderam receitas diversas, tais como doces cristalizados, geleias, doces em calda, conservas de picles, molho de tomate e ketchup, que foram preparados pelas próprias participantes.

    As participantes foram convidadas pelo CRAS de Burarama, que já as acompanha. Elas tiveram que arcar, somente, com os ingredientes usados no preparo dos alimentos, que após a conclusão do curso, foram divididos e levados para as suas respectivas casas. O objetivo, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, é oferecer ensinamentos que permitam a criação de novas oportunidades de emprego e renda.

    “Esse é um treinamento rápido, com possibilidade de lucros rápidos. Já saem de lá com receitas prontas e, se quiserem, podem vendê-las. Ao final, receberam certificados e o conhecimento, que abre portas no mercado de trabalho e permite o empoderamento dessas participantes”, afirma a secretária.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.