ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Evento lança parceria para projeto Novos Talentos Quem passou pela praça Jerônimo Monteiro teve oportunidade de conferir a apresentação de instrumentistas e vocalistas da cidade
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Novembro de 2017 às 10h34

    O centro de Cachoeiro teve um início de tarde com música ao vivo nesta quarta-feira (22), Dia do Músico. Quem passou pela praça Jerônimo Monteiro teve oportunidade de conferir a apresentação de instrumentistas e vocalistas da cidade, reunidos na apresentação da parceria entre a prefeitura e iniciativa privada para o Curso de Verão.

    Diversas oficinas de arte ficam disponíveis entre este mês e fevereiro do ano que vem, durante as férias escolares, para estudantes das redes pública e privada, como parte do projeto Novos Talentos, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

    O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins, participaram da apresentação desta quarta e receberam das mãos de empresários os sete novos violões doados para as aulas de música do curso.

    A primeira empresa parceira é a Citron, que forneceu ainda equipe e aparelhagem para o evento. “A empresa acolheu a proposta e procurou os representantes da marca Takamine, fornecedora dos violões para as turnês do Roberto Carlos. Essa junção da participação da sociedade com o poder público, essa gestão compartilhada, é o modo como enxergo funcionar a gestão. É a comunidade tomando posse desse protagonismo, em prol da coletividade”, avalia Fernanda.

    Os instrumentos doados serão usados pelos jovens participantes na Casa de Cultura Roberto Carlos, um dos locais com atividades durante o Curso de Verão. Cada oficina é oferecida em aula semanal: Declamação de poemas, Iniciação musical (violão ou flauta doce), Teatro, Artes manuais e Canto coral.

    Uma dessas oficinas será, por enquanto, exclusiva para servidores municipais, de três secretarias. É a de flauta doce. A intenção é formar multiplicadores, que levarão esses conhecimentos, no ano que vem, ao público atendido nos serviços da prefeitura, por exemplo, nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e no próprio projeto Novos Talentos.


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.