ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Ônibus da Saúde atende nesta terça (28) e quarta (29) em Cachoeiro Nesta terça-feira (28), a equipe atende moradores em situação de rua, das 18h às 20h, na área próxima ao Museu Ferroviário (antiga estação)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Novembro de 2017 às 07h36

    Lançado na semana passada em Cachoeiro, o atendimento médico itinerante da prefeitura já tem cronograma pronto até o fim do ano. Nesta terça-feira (28), a equipe atende moradores em situação de rua, das 18h às 20h, na área próxima ao Museu Ferroviário (antiga estação), na Linha Vermelha.

    Na quarta-feira (29), ocorre a primeira visita do serviço à localidade de São Joaquim, que pertence à sede do município. Os moradores serão atendidos das 7h às 15h. A localidade de São João da Lancha recebeu a estréia do Ônibus da Saúde na última sexta (24) e volta a contar com a visita em 8 de dezembro, no mesmo horário.

    Os três locais serão o foco do projeto nesta primeira etapa. As próximas visitas estão agendadas para dezembro, nos dias 12, 13, 22, 26 e 27.

    “Na primeira visita do projeto, na semana passada, os profissionais perceberam a satisfação dos moradores em ter o atendimento em saúde mais perto de casa. O ônibus vai possibilitar um grande avanço para melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

    O projeto foi lançado  no último dia 22, durante solenidade na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade. É resultado de parceria entre as secretarias municipais de Gestão de Transportes (Semtra), Saúde (Semus), Comunicação Social (Semcos) e Desenvolvimento Social (Semdes).

    O veículo já pertencia ao município, que promoveu os reparos necessários e o aparelhou para receber os profissionais e pacientes. São disponibilizados clínico geral, enfermeiros e dentista, em serviços como coleta de preventivo, consulta e exame.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.