ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Dom Dario Campos é nomeado Arcebispo de Vitória A posse será no dia 5 de janeiro
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Novembro de 2018 às 11h09
    (Atualizada) 07 de Novembro de 2018 às 11h10
    Dom Frei Dario Campos, ofm, é o novo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo. Ele foi nomeado hoje (7) pelo Papa Francisco e sucede a Dom Luiz Mancilha Vilela cuja renúncia foi aceita pelo Papa nesta mesma data. Dom Luiz foi nomeado pelo Papa, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Vitória até à posse de Dario.

    A posse será no dia 5 de janeiro às 10 horas na Catedral de Vitória e toda a Arquidiocese está convidada para acolhê-lo e celebrar com ele o início da nova caminhada. O lema episcopal de Dom Dario é: Nas tuas mãos.

    Dom Dario afirmou que recebeu a notícia com muita alegria e que está muito disposto a assumir esse pedido do Papa Francisco, de estar junto ao povo, trabalhando por uma Igreja unida e uma sociedade mais igualitária.

    “Saio de cachoeiro com o coração partido, pois fiz uma caminhada muito bonita e com muitos amigos, mas vou para Vitória com o coração transbordando de carinho ao encontro de todos”, afirmou o novo arcebispo de Vitória.





    Fonte: Arquidiocese de Vitória
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.