ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Teatro Rubem Braga recebeu 33,6 mil espectadores em 2017 Somente em outubro, o espaço recebeu 6.801 espectadores.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Janeiro de 2018 às 02h38

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Teatro Municipal Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim, supera seu recorde de espectadores. Em 2017, 33.606 mil pessoas visitaram a casa de espetáculos, que é gerenciada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). 

    Entre março (mês de abertura do espaço) e dezembro, o espaço recebeu 218 apresentações. Destas, 163 foram produções locais para o público infantojuvenil, assistidas, ao todo, por 23.706 visitantes. Já o mês com maior público foi outubro: 6.801 pessoas. 

    “Cada vez mais os cachoeirenses veem o teatro como uma opção regular de lazer e entretenimento. A progressão de público, ano a ano, corrobora isso. As pessoas estão mais interessadas e atentas às atividades culturais desse espaço e nossa meta é, sempre, garantir uma oferta qualificada de espetáculos, contribuindo efetivamente com a formação de plateia para as artes cênicas no município”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

    Sobre o espaço

    Localizado na avenida Beira Rio, no bairro Guandu, o Teatro Rubem Braga possui 292 cadeiras numeradas, palco italiano, dois camarins, sistema de iluminação, sistema de sonorização, sistema de refrigeração, foyer e bilheteria. Destina-se a eventos amadores e profissionais nas áreas de teatro, dança, música e audiovisual. A abertura de pauta para formação da agenda de espetáculos de 2018 está prevista para o mês de fevereiro. 

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.