ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Distritos de Cachoeiro terão vacinação contra a raiva no sábado (29) Ação faz parte do esquema de imunização adotado pela Vigilância Ambiental neste mês
    (Foto: Divulgalção/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Setembro de 2018 às 08h13

    No próximo sábado (29), será a vez dos distritos do interior de Cachoeiro receberem as equipes da Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação contra a raiva animal. Serão 17 os locais para imunização de cães e gatos, com atendimento das 8h ao meio-dia. A meta é vacinar 3,5 mil animais.

    A ação faz parte do esquema adotado pela Vigilância Ambiental neste mês para facilitar o acesso à vacina. Na sede do município, foram realizados dois dias de vacinação (15 e 22), em locais como escolas, quadras e unidades de saúde, abrangendo duas diferentes regiões. No interior, o trabalho começou por localidades rurais e pelo distrito de Burarama, atendido no dia 1º.

    A vacina antirrábica é para animais acima de três meses de idade que ainda não foram imunizados neste ano. No dia da vacinação, é necessário que o proprietário ou responsável leve o cartão de vacinas do animal. Caso não possua o documento, um novo comprovante é fornecido na hora pela equipe.

    “Até agora, já vacinamos, aproximadamente, 24 mil animais em Cachoeiro, sendo 19.500 cães e 4.500 gatos. Pretendemos chegar, no mínimo, a 28 mil. É de extrema importância que a população aproveite essa ocasião para levar seus animais a um ponto de vacinação, perto de casa, para afastar o perigo da doença, que mata não apenas os animais, mas também seres humanos”, conta o gerente da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Fábio Gava.

    Vacinação o ano todo na UVZ

    Quem ainda não vacinou seu pet neste ano pode recorrer à Unidade de Vigilância em Zoonoses, no bairro Aeroporto, onde o serviço é oferecido de forma permanente e gratuita, de segunda a sexta, das 7h às 16h.


    Confira os distritos e localidades com pontos de vacina no sábado (29):

    Itaoca – quadra ao lado da unidade de saúde
    Alto Moledo – Emeb Sertão do Monte Líbano 
    Córrego Vermelho – Emeb Córrego Vermelho 
    Córrego dos Monos – Igreja Católica Santa Luzia
    Córrego do Braz – próximo à igreja e associação de moradores
    Bebedouro – próximo à igreja local
    Soturno – unidade de saúde 
    Salgadinho – em frente ao posto de gasolina
    Sambra – praça da igreja local
    Bazoni (Canto Feliz Pesque e Pague)
    Santo Antonio – igreja local
    Pantanal 
    Gironda – unidade de saúde 
    Pacotuba – unidade de saúde
    Conduru – unidade de saúde
    Coutinho – unidade de saúde
    São Joaquim – quadra

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.