ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Estrutura para o carnaval é montada no Parque de Exposições de Cachoeiro A folia no Parque de Exposições começará na sexta-feira, às 19h
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Fevereiro de 2018 às 08h26

    Os preparativos para a realização do Carnaval 2018 em Cachoeiro seguem a todo vapor. No Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, onde será realizada a programação da prefeitura para a data, a montagem da estrutura está em fase adiantada.

    No total, uma área de aproximadamente 8 mil mts² foi fechada, delimitando o espaço específico para o evento. Desse total, em torno de 3,3 mil mts² terão cobertura, área que corresponde ao Pavilhão 1 da exposição.

    Nesse pavilhão, ficarão dois pisos elevados que servirão como palcos para os shows e apresentações. As barracas e food trucks ocuparão a parte externa. Todo o espaço tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas circularem com tranquilidade.

    "O desejo de todos os cachoeirenses é poder curtir as festividades com conforto e segurança. Por isso, levamos a programação de carnaval para o Parque de Exposições, que é um local amplo, mas que dá a possibilidade de haver uma delimitação do espaço a ser utilizado. Isso facilita o trabalho de monitoramento das forças de segurança, sem prejuízo à circulação dos foliões", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

    Reparos

    O Parque de Exposições também está recebendo intervenções diversas para a melhoria do espaço. Isso inclui limpeza tanto na área interna quanto na externa, com capina, utilização de caminhão-pipa e poda de árvores. Outro quesito a contar com reforço é a iluminação, com trocas de lâmpadas nos refletores.

    Um dos pontos com melhoria de iluminação é o local de parada especial de ônibus que será estabelecido no estacionamento externo. Além da luminosidade, as árvores do local foram podadas, melhorando a visibilidade e, consequente, a segurança para o embarque e desembarque de passageiros. Também reservado espaço próximo ao estacionamento interno para parada de táxi.

    Programação

    A folia no Parque de Exposições começará na sexta-feira, às 19h, com o concurso de Marchinha, apoiado pelo instrumental da banda Kê Swing Bom, e o de Rei Momo e de Rainha. Logo após, show com o Bloco Bleque.

    Nos demais dias de Carnaval, as festividades no parque terão início às 20h. No domingo (11) e na terça-feira (13), a partir das 18h, haverá também matinê infantil na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, comandada pela Orquestra Carnavalesca Choro S/A.

    O Carnaval 2018 de Cachoeiro é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com as secretarias municipais de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Agricultura e Interior,  Saúde, Segurança e Trânsito e Defesa Civil.

    Confira as atrações da folia!

    Dia 9, sexta:

    Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)
    19h
    Concursos de Marchinha (base com Kê Swing Bom) e de Rei Momo e Rainha
    Show com Bloco Bleque

    Dia 10, sábado:

    Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)
    20h
    Shows com as bandas Agitaê e KS10
    Concurso de Fantasia de Luxo e Originalidade

    Dia 11, domingo:

    Praça de Fátima (Matinê Infantil)
    18h
    Show com a Orquestra Carnavalesca Choro S/A

    Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)
    20h
    shows com Rogério Aço Doce e Fernanda Fontes

    Dia 12, segunda:

    Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)
    20h
    Shows com as bandas Tomaê e Abadart

    Dia 13, terça

    Praça de Fátima (Matinê Infantil)
    18h
    Show com Orquestra Carnavalesca Choro S/A

    Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Areoporto)
    20h
    Shows com as bandas MC6 e Bartucada Diamantina

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.