Conferência sobre o sistema eSocial tem local alterado - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Conferência sobre o sistema eSocial tem local alterado Grande procura motivou alteração do local do evento, que terá palestra da idealizadora do eSocial
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Agosto de 2018 às 08h02

    A 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública, marcada para o dia 15 de agosto, das 13h às 18h, será realizada no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), e não mais na escola municipal Zilma Coelho Pinto. A alteração para um espaço com capacidade para receber maior número de pessoas ocorreu devido à grande procura de participantes.

    Até a tarde desta terça-feira (7), 304 pessoas haviam se inscrito para a conferência, que visa fornecer informações para servidores públicos a respeito do processo de implantação na administração pública do eSocial, novo sistema federal que unifica em todo o território nacional o fornecimento de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

    “Alguns municípios vizinhos solicitaram abertura para participação de seus servidores nessa importante conferência e nós estamos atendendo, dentro das nossas possibilidades. Vale destacar que a participação na conferência é fundamental para os servidores municipais de Cachoeiro que trabalham na área administrativa de seus respectivos órgãos”, destaca o secretário municipal de Administração, Ramon Gobetti.

    A conferência contará com três palestras que abordarão as obrigações advindas do eSocial, incluindo histórico explicativo sobre o novo instrumento e as principais mudanças para as áreas contábil, de recursos humanos e trabalhista, bem como os impactos na administração pública.

    Os palestrantes serão Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, (Geip/SPrev, de Brasília – DF) e idealizadora do eSocial, Gelson Machado Guarçoni, chefe substituto do setor de Orientação Tributária da Receita Federal no Espírito Santo, e Cátia Medeiros, consultora do Sistema Findes.

    Para participar da conferência, é preciso se inscrever enviando, até o dia 12 de agosto, um e-mail para [email protected]es.gov.br, contendo dados pessoais e de contato (nome completo, telefone, documento de identidade).

    A 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública tem apoio da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (SPrev), do Sistema Findes (Sesi, Senai, IEL) e da Receita Federal no Espírito Santo. Para mais informações, entre em contato com a Semad pelo telefone (28) 3155 – 5304.

    1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública

    Data: 15/08 (quarta-feira)

    Horário: 13h às 18h

    Local: Auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro - FDCI (Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759 - Morro Grande)

    Palestrantes: Laura Schwerz (Ministério da Fazenda), Gelson Machado Guarçoni (Receita Federal-ES) e Cátia Medeiros (Sistema Findes)

    Inscrições: até 12/08 pelo e-mail [email protected]es.gov.br (informar nome completo, telefone e documento de identidade).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.