ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Distrito de Gironda recebe Pé de Livros nesta quinta (9) A ação acontece na escola municipal Laurindo Sasso
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Novembro de 2017 às 07h21
    (Atualizada) 09 de Novembro de 2017 às 07h36
    Pela segunda vez, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim levará ao interior o projeto itinerante Pé de Livros, lançado no último mês de setembro. A ação acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 8h, na escola municipal Laurindo Sasso, no distrito de Gironda. 

    Haverá contação de história e, também, livros disponíveis para leitura. A atividade vai envolver cerca de 60 alunos matriculados no turno matutino.

    “Será um momento lúdico significativo. A literatura infantil proporciona às crianças, por exemplo, vivenciarem situações cotidianas em suas famílias. Além do mais, a leitura abre leque para a criatividade em várias áreas do conhecimento, o que, dentre outros benefícios, contribui para a formação de senso crítico”, avalia a gestora da unidade de ensino, Cátia Cilene Pereira Rigão. 

    Desenvolvida pelas secretarias municipais de Cultura (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma), trata-se de uma das atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018. Ao todo, serão visitados 35 locais com árvores, uma por semana, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.