ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Cinco bairros de Cachoeiro terão vacinação de cães e gatos contra raiva no sábado (3) A campanha abrange o grupo que não compareceu à edição anterior, em agosto passado, incluindo os nascidos depois
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Janeiro de 2018 às 07h20

    A prefeitura de Cachoeiro promove em cinco bairros, neste sábado (3), etapa de vacinação para prevenção à raiva animal. O serviço ocorre em paralelo ao bloqueio contra a doença, focado na localidade de Timbó e adjacências.

    De 8h ao meio-dia, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vão imunizar cães e gatos, nos bairros Alto União, São Luiz Gonzaga, Coronel Borges, Arariguaba e Monte Belo. Moradores de outros bairros também podem vacinar seus animais nesses locais durante a campanha e, durante o ano todo, na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), o antigo CCZ, no bairro Aeroporto.

    A campanha abrange o grupo que não compareceu à edição anterior, em agosto passado, incluindo os nascidos depois. Naquela época, Cachoeiro imunizou cerca de 30 mil animais.

    No Timbó, o bloqueio vem sendo feito sob coordenação da Vigilância Ambiental da prefeitura, após a confirmação da raiva como causa na morte de um carneiro, em meados deste mês. A Semus começou então uma série de visitas à localidade.

    “Tomamos as providências necessárias para avaliar e proteger outros animais no Timbó e áreas vizinhas, atuando com reforço de vacinação antirrábica para caninos e felinos. Com base no que preconiza o Ministério da Saúde, e com acompanhamento da Secretaria Estadual, já realizamos a vacinação e as orientações de casa em casa, também na zona rural do entorno”, relata a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

    Confira os locais de vacinação!

    São Luiz Gonzaga: unidade de saúde – próximo ao 9º Batalhão
    Coronel Borges: quadra de esportes – próximo ao posto de gasolina
    Arariguaba: galpão ao lado da praça
    Monte Belo: associação de moradores – ao lado da quadra
    Alto União: unidade de saúde – rua principal

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.