ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Workshop para servidores incentiva inovação na gestão pública O atendimento à população de Cachoeiro no âmbito público municipal vai poder ganhar novas ferramentas para melhorias, principalmente no campo tecnológico
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Dezembro de 2017 às 07h39

    O atendimento à população de Cachoeiro no âmbito público municipal vai poder ganhar novas ferramentas para melhorias, principalmente no campo tecnológico. Servidores participam, nesta terça-feira (12), do I Workshop de Inovação, durante toda a manhã.

    Serão abordadas formas de implantar, cada vez mais, a cultura da inovação na prefeitura, em busca de resolução de problemas no setor público. O evento será no centro da cidade, no auditório da Universidade Paulista (Unip), em cima do Banestes, das 8h ao meio-dia.

    O público receberá informações para que possa desenvolver melhor, no cotidiano de trabalho, a seleção e a aplicação de ideias inovadoras. Quem participa recebe certificado validado pela Federação Internacional de Associações de Inventores (Ifia).

    A Empresa de Tecnologia da Informação de Cachoeiro, a Dataci, é quem promove o workshop e vai coordenar a aplicação, no atendimento à população, das ideias geradas durante o evento. O que o evento produzir será avaliado com base nos critérios para o Plano de Expansão e Modernização do Parque Tecnológico da prefeitura.

    “Esse planejamento envolve os usuários dos novos produtos e serviços que serão disponibilizados à população cachoeirense, por meio das autarquias, unidades de saúde e setores de protocolo, por exemplo. O processo segue o modelo participativo e integrado de gestão adotado hoje pela prefeitura”, destaca Marcelo Vivacqua, diretor de Gestão da Dataci.

    Vivacqua, que é professor doutor em Biotecnologia, membro do comitê executivo da Ifia e especialista em Gestão da Inovação, será o facilitador do workshop.

    Desde janeiro, a prefeitura vem desenvolvendo projetos em parceria com iniciativa privada, órgãos e entidades para fomento da inovação, por meio de concursos, palestras e projetos científicos, por exemplo.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.