ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Compra Direta de Alimentos cadastra agricultores até dia 14 em Cachoeiro Neste ano, os critérios da prefeitura para escolha do fornecedor priorizam agricultores com menor renda e também as mulheres empreendedoras
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Novembro de 2017 às 09h04

    Segue até a próxima terça-feira (14) em Cachoeiro o prazo para cadastro no Compra Direta de Alimentos (CDA). Os produtores rurais precisam apresentar à prefeitura os documentos de habilitação para a nova etapa do programa.

    São 33 produtos, entre eles queijo, ovo, carnes, biscoito e hortaliças como a alface lisa. Eles vão para o Banco de Alimentos, no bairro Aeroporto, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promove a distribuição a 18 entidades, como asilos, orfanatos e hospitais.

    É na sede da Semdes que agricultores familiares e empreendedores familiares rurais precisam fazer a inscrição das propostas. O setor de Segurança Alimentar e Nutricional fica ao lado do pavilhão de eventos da Ilha da Luz, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h. Em caso de dúvida, o interessado pode ligar para 3155-5301.

    Neste ano, os critérios da prefeitura para escolha do fornecedor priorizam agricultores com menor renda e também as mulheres empreendedoras. Os eleitos entregam os alimentos entre fevereiro próximo e dezembro. Não há obrigatoriedade de entrega em todos os meses, mas, o valor total da proposta precisa fechar em R$ 6.500.

    “Nossa equipe está disponível para tirar todas as dúvidas, presencialmente ou por telefone. Trata-se de um programa muito importante, que abastece os projetos sociais e gera renda aos produtores. Queremos estimular cada vez mais a permanência do agricultor em suas atividades no campo”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marcia Bezerra.

    Para conferir a chamada pública, pela internet, a pessoa pode clicar no banner rotativo do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na página inicial. 

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.