ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Encontro pedagógico fortalece educação em Cachoeiro O evento é direcionado a professores, pedagogos, gestores, cuidadores e manipuladores de alimentos que atuam em Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino
    (Foto: Marcia Leal/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    02 de Fevereiro de 2018 às 07h43

    A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro realiza, nestas quinta (1º) e sexta-feira (2), o "Encontro pedagógico 2018: potencializando saberes". O evento é direcionado a professores, pedagogos, gestores, cuidadores e manipuladores de alimentos que atuam em Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

    As atividades acontecem de manhã e à tarde em três locais, de forma alternada: Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), Faculdade de Ciências Contábeis de Cachoeiro de Itapemirim (Faccaci) e escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha).

    No evento, os profissionais de educação participam de palestras a respeito de temáticas como "Ensino e aprendizagem de matematica", "Pedagogia e Afetividade", "Professor do Futuro – Desafios da Idade Mídia" e “Como o cérebro da criança aprende na perspectiva da Educação Inclusiva".

    Os responsáveis por ministrar as palestras são os educadores Ana Ruth Sterapravo, Marta Pires Relvas, Gabriel Perissé, Anderson Rocha e Israel Boniek Gonçalves, com amplo reconhecimento nacional em suas áreas de atuação.

    "A prefeitura investe constantemente na formação continuada dos nossos profissionais de educação, dando a eles a oportunidade de tomar contato com educadores brasileiros com excelência reconhecida. Neste ano, nós decidimos realizar um seminário pedagógico antes do início do ano letivo para potencializar ainda mais as estratégias de trabalho ao longo do ano", destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.