Alunos da rede municipal já podem se inscrever para o Pré-Ifes 2018 - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Alunos da rede municipal já podem se inscrever para o Pré-Ifes 2018 Curso é voltado a alunos do 9º ano do ensino fundamental
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Maio de 2018 às 07h34

    Começou nesta segunda-feira (2) o período de inscrição para o curso preparatório gratuito Pré-Ifes 2018, da Secretaria de Educação de Cachoeiro (Seme). Destinado a estudantes da rede municipal que pretendem concorrer ao processo seletivo para ingresso no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), neste ano, o projeto disponibiliza um total de 225 vagas.

    Podem se candidatar alunos do 9º ano do ensino fundamental que tenham frequência igual ou superior a 75% da carga horária até então registrada, com média mínima de 60% de desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições devem ser feitas, nas secretarias das 16 escolas municipais que atendem o público-alvo do projeto, até a próxima terça (8).

    Cada unidade contará com um quantitativo de vagas correspondente a 25% do número de alunos matriculados no 9º ano. Em caso de empate, será considerado o maior rendimento trimestral do aluno apresentado nos componentes curriculares de ambas as disciplinas exigidas. O resultado sairá em 9 de maio, em cada uma das 16 escolas.

    Aulas começam no próximo dia 19

    O projeto terá início em 19 de maio, com aula inaugural para todos os alunos do Pré-Ifes, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários. Os demais encontros serão promovidos, sempre nas manhãs de sábado, das 8h às 12h30, nas escolas municipais Anacleto Ramos (Ferroviários) e Pedro Estellita Herkenhoff (BNH de Baixo). 

    A carga horária total será de 80 horas, período em que os alunos estudarão Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, disciplinas exigidas na prova de seleção, que serão lecionadas por professores da rede municipal. As aulas terminarão em 29 de setembro.

    Unidades de ensino que têm 9º ano

    -Anacleto Ramos
    -Anísio Ramos 
    -Deusdedit Baptista
    -Florisbelo Neves 
    -Galdino Theodoro da Silva
    -Gércia Ferreira Guimarães 
    -Jácomo Silotti 
    -Jenny Guárdia
    -Julieta Deps Tallon
    -Luiz Marques Pinto
    -Luiz Semprini 
    -Maria das Dores Pinheiro do Amaral
    -Monteiro Lobato 
    -Pedro Estellita Herkenhoff
    -São Vicente 
    -Valdy Freitas

     
     
     
      
     
     
     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.