ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Biblioteca de Itaoca Pedra será reaberta nesta quarta (13) O evento será a partir das 18h, na nova sede do espaço, que fica ao lado da Igreja Matriz
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Setembro de 2017 às 07h22

    Os moradores de Itaoca Pedra, em Cachoeiro, participam nesta quarta-feira (13) da solenidade de reabertura da Biblioteca Ramal Professor José de Barros Silva no distrito. O evento será a partir das 18h, na nova sede do espaço, que fica ao lado da Igreja Matriz. 

    Estarão presentes o prefeito Victor Coelho, a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins, e entusiastas da iniciativa, como professores e pais de alunos.

    A retomada das atividades da biblioteca acontece graças a uma parceria entre a prefeitura e a coordenação local da Igreja Católica. Com a reinauguração, o local passa a funcionar, sempre, de segunda a sexta, das 8h às 10h e das 11h30 às 17h30.

    De acordo com a coordenadora do espaço, Marcela Amistá, moradores de todas as idades podem usufruir do serviço, por meio de pesquisa, estudo e lazer, tanto na própria sala quanto pelo empréstimo.

    “Temos um acervo bem completo que atende a comunidade de Itaoca e será expandido gradativamente de acordo com a demanda. São livros de conhecimentos gerais, que podem ajudar nos estudos para provas diversas, qualificação profissional e trabalhos escolares, e também a linha infantojuvenil e clássicos da literatura”, destaca.

    Cada pessoa pode permanecer com até três livros emprestados, por 10 dias, e renovar o mesmo empréstimo até duas vezes. Para o cadastro, o morador leva CPF, foto 3x4, RG e um comprovante de residência.

    Atrações culturais

    Jovens do distrito que participam das oficinas culturais do projeto Novos Talentos, da prefeitura, farão apresentações de tearo e música durante a solenidade de reabertura. Outra atração é a banda do Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, que atende estudantes da rede municipal de educação com aulas gratuitas de musicalização, baliza, judô, dança, entre outras atividades.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela