ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Festa de Cachoeiro arrecadou 7 toneladas de alimentos com entrada solidária Itens alimentícios serão repassados a 18 entidades socioassistenciais do município
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Julho de 2018 às 13h06

    Com a iniciativa da entrada solidária para os shows da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, realizados entre quinta-feira (28) e domingo (1º), a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos do município.

    Arroz, feijão, açúcar, macarrão,  dentre outros itens, foram doados pelo público, que compareceu em grande número às atividades no parque. 

    Agora, a equipe do Banco de Alimentos trabalha na triagem dos alimentos recebidos para repassá-los a 18 entidades socioassistenciais, como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

    A arrecadação nos quatro dias de evento chegou perto de tudo o que foi doado ao banco em todos os outros dias de junho (9 toneladas).

    “Estamos muito contentes em perceber que essa junção de lazer e solidariedade deu tão certo na Festa de Cachoeiro. A arrecadação foi ótima tanto em quantidade, quanto em diversificação de itens alimentícios, representando uma contribuição enorme para o trabalho do Banco de Alimentos”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

    “A ideia é investir, ainda mais, em ações para incentivar doações ao Banco de Alimentos, pois isso permitirá manter e evoluir o trabalho realizado. Também temos buscado o apoio de agricultores da região para captarmos o excedente de suas produções, evitando o desperdício de alimentos, e contamos, ainda, com os produtos das compras governamentais da agricultura familiar, que ajudam a gerar trabalho e renda no campo”, comenta Thaís Guerra, consultora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

    Referência

    Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. No ano passado, a entidade arrecadou um total de 166 mil quilos, sendo 33 mil quilos em doações e 133 mil quilos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa o combate à fome e desnutrição por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

    O Banco de Alimentos está localizado na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.