ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Ouvidoria da prefeitura de Cachoeiro funciona das 7h às 13h nesta terça (27) Após esse horário, adaptações nas instalações físicas do setor impossibilitarão o atendimento presencial e telefônico (156).
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Novembro de 2018 às 07h25

    Nesta terça-feira (27), excepcionalmente, a Ouvidoria-Geral da prefeitura de Cachoeiro funcionará das 7h às 13h. Após esse horário, adaptações nas instalações físicas do setor impossibilitarão o atendimento presencial e telefônico (156).

    As intervenções fazem parte do projeto de modernização do órgão e preparam o espaço para a expansão da equipe em 2019.

    “Queremos tornar a comunicação cada vez mais fácil entre a população e a gestão municipal, oferecendo ferramentas modernas e profissionais capacitados para promover as melhorias desejadas. Temos nos dedicado a atender o cidadão com a atenção, agilidade e transparência que ele merece e tem direito”, destaca a ouvidora-geral do município, Kédyma Marques.

    A Ouvidoria retoma o funcionamento no horário oficial – das 7h30 às 17h30 – na quarta-feira (28).

    Passo a passo do contato com a Ouvidoria-Geral

    Como falar

    Telefone: 
    156
    E-mail: 
    [email protected]es.gov.br
    Site: 
    www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral
    Presencialmente: 
    Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo Sesc), na rua Brahim Seder, 96/102, Centro.

    O procedimento

    1º - O cidadão entra em contato com a Ouvidoria pelo telefone 156, e-mail, presencialmente ou site e registra sua manifestação.
    2º - Os ouvidores analisam a demanda.
    3º - A demanda é encaminhada ao setor responsável pela resposta - ou é feita orientação ao cidadão sobre o lugar adequado para resolver o problema ou realizar uma solicitação.
    4º - O setor responsável recebe a demanda da Ouvidoria, analisa e distribui para os servidores responsáveis pelo serviço.

    Cada etapa do procedimento deve ser informada pelos servidores envolvidos no Sistema Online da Ouvidoria. Sempre que o cidadão entrar em contato com a Ouvidoria, será informado sobre o andamento da manifestação. É importante guardar o número do protocolo para agilizar o atendimento.

    Tipos de manifestações acolhidas

    Solicitação: É o pedido por um serviço público municipal.
    Denúncia: É a comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou atos ilegais praticados por empresas ou pessoas que descumprem a legislação municipal.
    Reclamação: É a demonstração de insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado por um órgão público municipal.
    Sugestão: Sugestões são bem-vindas. Sempre que observar algo que pode ser feito de uma maneira melhor ou tiver alguma ideia para melhorar o serviço público municipal, pode registrar uma sugestão.
    Elogio: O elogio ajuda a valorizar os servidores e equipes que estão desenvolvendo um bom trabalho, incentivando-os a melhorar sempre, além ajudar os gestores a identificar o que está funcionando.

    Orientações importantes para registrar uma manifestação

    O quê: É importante descrever a situação de forma clara e objetiva.
    Onde: Informações sobre o local (bairro, rua, ponto de referência) onde o fato ocorreu.
    Quando: Sempre que possível, informe data e horário aproximado dos acontecimentos (manhã, tarde ou noite).
    Quem: Se souber, informe o nome das pessoas envolvidas, se possível com sobrenome, para ajudar na identificação. Nos casos de denúncia, não é preciso se identificar, mas é muito importante identificar a pessoa, empresa, órgão ou instituição alvo da denúncia.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.