ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Vídeo mapping é atração na praça Jerônimo Monteiro Projeção na fachada do Palácio Bernardino Monteiro é uma das novidades da decoração natalina deste ano
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Novembro de 2018 às 08h26

    Neste fim de semana, Cachoeiro está com ótimas opções de lazer e entretenimento para moradores e, também, visitantes. Um dos destaques é a decoração natalina da praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, que foi inaugurada no último dia 23 e, desde então, vem atraindo muitas pessoas. 

    A ambientação especial, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), conta com diversas novidades, como as sessões de vídeo mapping aos sábados e domingos, às 20h, 20h30, 21h e 21h30, com projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na lateral do Palácio Bernardino Monteiro (que teve toda a fachada revitalizada e ganhou uma iluminação especial). 

    Também chamada de mapeamento de vídeo, trata-se de uma técnica de projeção em estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios, estátuas e outros tipos de objetos ou superfícies irregulares. 

    Por meio da utilização de um software especializado, objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente e, a partir dessas informações, ocorre a interação com um projetor para adaptar qualquer imagem à superfície do objeto escolhido. 

    Assim, são criadas dimensões extra, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos, com narrativas audiovisuais através da combinação ou desencadeamento de vídeo com áudio.

    Além das sessões de vídeo mapping, a ornamentação da praça Jerônimo Monteiro está com outras novidades, como a torre de castelo de 7 metros de altura e o trem interativo, com três vagões, que funciona aos sábados e domingos, das 19h às 22h. Os passeios são permitidos a pessoas de todas as idades que tenham, no máximo, 1,50 metros de altura.

    Tem, ainda, o pinheiro iluminado com 14 metros de altura e 27 mil microlâmpadas de LED, muitos pontos de luz nas palmeiras e demais árvores, casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo, bolas e presentes decorativos. 

    Espetáculo de dança no Teatro Rubem Braga

    Alternativa cultural deste fim de semana, o Teatro Municipal Rubem Braga – avenida Beira Rio, bairro Guandu – abre a programação de dezembro com o espetáculo de balé “Louvores” (classificação livre), produzido por Rita Pimentel. A apresentação será no sábado (1º), às 19h, e no domingo (2), às 18h. Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.