ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Prefeitura de Cachoeiro oferece workshop de empreendedorismo para artesãos As inscrições para a atividade terão início na próxima quinta-feira (1º) e deverão ser realizadas por telefone
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Janeiro de 2018 às 10h24

    A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), promoverá um worshop de empreendedorismo para artesãos nos dias 22 e 23 de fevereiro. As inscrições para a atividade, que será realizada no auditório da Associação Comercial, Indrustrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), das 14h às 17h, terão início na próxima quinta-feira (1º) e deverão ser realizadas por telefone.

    O objetivo do workshop é orientar os artesãos e pessoas que fazem trabalhos manuais a respeito da necessidade de abraçar os conceitos da inovação e desenvolver competências para a realização dos seus objetivos de trabalho, sejam eles direcionados a abrir o próprio negócio ou seguir carreira em uma associação ou cooperativa.

    A atividade será ministrada pelo secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim, que possui graduação em Engenharia da Computação, MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e mestrado em Informática.

    "Nós vamos falar sobre os instrumentos de planejamento de empreendimentos e ensinar técnicas que ajudam a garantir o sucesso no trabalho dos artesãos", explica Rogélio.

    O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, destaca que o workshop integra uma série de ações da prefeitura voltadas ao fortalecimento do artesanato em Cachoeiro. No ano passado, foi realizado um cadastramento dos artesãos do município e, posteriormente, trabalhos de qualificação, como a oficina "Estratégias de Marketing para Artesãos" e uma palestra sobre formação de cooperativas e associações.

    "Cachoeiro tem uma uma produção muita rica em artesanato, mas muitos trabalhadores manuais ainda sentem dificuldades de se inserir no mercado. Por isso estamos fortalecendo essa prática por meio da capacitação constante", afirma. O telefone de contato com a Semdec para se inscrever é o (28) 3155-5223.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.