ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Programa Criança Feliz Capixaba é lançado em Cachoeiro Trata-se do formato estadual do programa federal Criança Feliz, voltado para o estímulo do desenvolvimento infantil
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    24 de Novembro de 2017 às 16h03

    O lançamento oficial do programa Criança Feliz Capixaba em Cachoeiro foi realizado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Lar João XIII, localizado no bairro Aquidaban. Trata-se do formato estadual do programa federal Criança Feliz, voltado para o estímulo do desenvolvimento infantil.

    Após o dia 8 de dezembro, quando se encerrará a etapa de capacitação da equipe cachoeirense, os 27 visitadores contratados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) iniciarão o atendimento a beneficiários do programa Bolsa Família, com crianças de 0 a 3 anos, e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com crianças de 0 a 6 anos. A meta é atender pelo menos 500 pessoas do público-alvo, levando em conta critérios de prioridade.

    A equipe de visitadores é constituída por pessoas que estão cursando psicologia e pedagogia. O propósito do programa é dar maior atenção às crianças que estão na chamada primeira infância, promovendo ações e atividades para o melhor desenvolvimento social e cognitivo delas.

    "Os estudos mostram que o estímulo ao desenvolvimento das crianças quando elas estão na primeira infância lhe dá maiores chances de se tornarem adultos mais capazes. Este é um programa voltado justamente para esse aspecto, e direcionado às pessoas mais necessitados. Por isso, Cachoeiro não poderia deixar de aderir à iniciativa", destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

    Além da secretária da Semdes, o evento de lançamento do programa contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, membros da Câmara de Vereadores e representantes do Governo Estadual, bem como os 27 visitadores que atuarão em Cachoeiro no Criança Feliz Capixaba.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.