ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Tíquete Feira de Cachoeiro servirá de modelo para Sooretama Uma comitiva do município do norte capixaba veio a Cachoeiro para conhecer o tíquete feira
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Agosto de 2017 às 07h23
    Uma comitiva da cidade de Sooretama veio a Cachoeiro de Itapemirim, na última sexta-feira (25), para conhecer o Tíquete Feira da prefeitura, que, além de beneficiar servidores efetivos e, a partir deste ano, contratados, fomenta a produção familiar rural. 

    O objetivo é se basear no modelo da iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Cachoeiro (Semag), para implantá-la no município do norte capixaba. 

    O grupo de visitantes, do qual fizeram parte o prefeito Alessandro Broedel, o secretário de Agricultura do município, Fernando Camiletti, vereadores e pequenos produtores, foi recepcionado e acompanhado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento de Cachoeiro, Robertson Valladão. 

    “Eles ficaram maravilhados com o atendimento aos nossos servidores, com a oportunidade que a iniciativa oferece aos nossos agricultores e com a organização da Feira Livre”, disse Valladão.

    Também de acordo com ele, a comitiva sooretamense elogiou outros detalhes do Tíquete Feira, desde o texto da lei que o institui, sua estrutura administrativa, o repasse dos recursos e  o relacionamento entre a Semag e a Cooperativa da Agricultura Familiar do município (Caf Cachoeiro).

    Sobre a Feira Livre

    Os produtos da Feira Livre da Agricultura Familiar – que é realizada às sextas, na Praça de Fátima, no Centro, das 18h às 19h30 – vêm direto do campo para as bancas, sem passar por atravessadores. No local, é possível encontrar verduras, frutas, legumes, raízes frescos, produtos agroecológicos, cultivados sem agrotóxicos, ovos, além de produtos de agroindústrias, como massas de macarrão, café, salgados, pães, bolos, biscoitos, linguiça, carne de porco, queijo e mel.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela