ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Inauguração do Centro de Informação ao Turista terá city tour A estátua do cantor Roberto Carlos será um dos pontos turísticos visitados
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Fevereiro de 2019 às 10h51

    A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro convida a população a participar do City Tour “Viva Cachoeiro a pé”, que será realizado nesta quinta-feira (28), às 16h30, partindo do Palácio Bernadino Monteiro. O evento marcará a inauguração do Centro de Informação ao Turista (CIT), que vai funcionar no Museu Feroviário Domingos Lage, ponto final do passeio.

    O roteiro começa com visitação à Sala de Exposições Levino Franzeres e ao Arquivo Público Municipal “Evandro Moreira”, no Bernadino Monteiro.  

    Lopo após, seguirá pela rua Capitão Deslandes (rua dos bancos) até à Ponte de Ferro. De lá, o destino será a Praça Pedro Cuevas Júnior, onde localiza-se a estátua em homenagem ao cantor cachoeirense Roberto Carlos. A casa onde viveu o rei da música popular brasileira também fará parte do circuito.

    A chegada dos participantes do passeio ao Museu Ferroviário vai culminar com a realização da cerimônia de implantação do Centro de Informação ao Turista (CIT)no local. O público presente ainda poderá apreciar uma apresentação de Boi Pintadinho, manifestação tradicional da cultura popular regional. 

    Centro de Informação ao Turista

    O CIT será um equipamento público de auxílio para os visitantes e munícipes sobre os pontos turísticos, centros culturais e programações organizadas pela prefeitura.

    Segundo a Semcult, a criação do Centro de Informação, além de ampliar a difusão do potencial turístico do município, é um passo importante para a construção de políticas públicas eficazes para o turismo. 

    “A Semcult está muito orgulhosa com a criação desse novo espaço, que contribuirá para dar ao Turismo a dimensão que ele merece na nossa cidade”, enfatiza Fernanda Martins, secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.