ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Equipes da prefeitura de Cachoeiro atuam na redução de danos causados pelas chuvas A Defesa Civil alerta que a previsão é de mais chuvas intensas até este sábado (2)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Dezembro de 2017 às 15h21

    Equipes da prefeitura de Cachoeiro estão atuando na redução de danos causados pelo período chuvoso, que nesta sexta-feira (1º) se intensificou no Sul do Espírito Santo. O trabalho é feito em conjunto pelas secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur) e pela Defesa Civil.

    Cerca de 100 funcionários da Semo realizam trabalhos de desobstrução de bueiros, colocação de lonas plásticas para proteção de taludes e monitoramento de encostas. O trabalho é feito em bairros como Alto União, Gilson Carone e Nova Brasília.

    A Defesa Civil, por sua vez, está atenta aos chamados de emergência da população, prestando orientações e percorrendo todo o município. Ocorrências foram atendidas em bairros como Agostinho Simonato, Amaral, Amarelo, Aquidaban, Alto União, Gilberto Machado e Gilson Carone.

    Já a Semsur está com 60 servidores de sobreaviso no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, onde também estão máquinas e equipamentos da secretaria, de modo a cooperar para a recuperação de vias urbanas por meio de varrição, capina, recolhimento de lixo, dentre outros serviços.

    "Fizemos um trabalho preventivo antes mesmo do período chuvoso, realizando limpeza de galerias em todo o município, com foco especial nos locais considerados mais críticos, como o bairro Nova Brasília. Isso ajudou a prevenir problemas maiores", destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

    Alerta da Defesa Civil

    A Defesa Civil alerta que a previsão é de mais chuvas intensas até este sábado (2). O Rio Itapemirim está menos de um metro acima do nível normal, mas é importante que a população ribeirinha fique atenta, pois chove bastante em toda a cabeceira do rio. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelos telefones 199 e (28) 98114-3497.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.