Workshop de empreendedorismo para artesãos ainda tem vagas - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Workshop de empreendedorismo para artesãos ainda tem vagas O evento é organizado pela organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro
    (Foto: Marcia Leal)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Fevereiro de 2018 às 10h04
    Seguem abertas, em Cachoeiro de Itapemirim, as inscrições para o workshop gratuito de empreendedorismo para artesãos, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). 

    Será nos dias 22 e 23 deste mês, das 14h às 17h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), no bairro Guandu. A matrícula deve ser feita diretamente com a Semdec, pelo número (28) 3155-5223, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

    O workshop será ministrado pelo secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim, que possui graduação em Engenharia da Computação, MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e mestrado em Informática.

    Na oportunidade, artesãos e pessoas que fazem trabalhos manuais vão receber orientações a respeito da necessidade de abraçar os conceitos da inovação e desenvolver competências para a realização dos seus objetivos de trabalho.
    A proposta, na prática, é que os participantes aprendam, por exemplo, a organizar suas ideias para estruturar, planejar e, então, abrir seus próprios negócios, utilizando, para tanto, as ferramentas necessárias. 

    Incentivo ao artesanato

    Voltado também para aqueles que pretendem seguir carreira em uma associação ou cooperativa do ramo, o workshop faz parte de uma série de ações da prefeitura voltadas ao fortalecimento do artesanato em Cachoeiro. 

    No ano passado, foi realizado um cadastramento dos artesãos do município. Posteriormente, houve trabalhos de qualificação, como a oficina “Estratégias de Marketing para Artesãos” e uma palestra sobre formação de cooperativas e associações.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.