ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Praça Jerônimo Monteiro recebe o brilho e o encanto do Natal O tradicional Concerto de Natal na Praça Jerônimo Monteiro está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de dezembro
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Novembro de 2017 às 14h45

    O Natal já começou em Cachoeiro, e cheio de brilho. Na noite desta quarta-feira (29), a ambientação natalina especial instalada na Praça Jerônimo Monteiro foi oficialmente inaugurada e aberta ao público. O evento contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Sul do Estado do Espírito Santo (Osses), da organização social Projeto Casa Verde, e o prefeito Victor Coelho foi o responsável por acender a iluminação.

    "É no Natal que curtimos mais a família, abraçamos parentes que não vemos diariamente, rimos das brincadeiras dos mais velhos, e o melhor... Somos presentes! E claro, o tema do nosso Natal não poderia ser outro: Natal Iluminado, Seja Presente!", discursou o prefeito.

    Logo após o discurso, deu-se início ao acontecimento principal da noite. Enquanto o subsecretário municipal de Cultura, Lucimar Costa, contava histórias que remetiam ao significado dos símbolos natalinos, Victor Coelho, gradativamente, acendia as luzes. O primeiro ponto a ganhar brilho especial foi o Palácio Bernardino Monteiro. Depois, a Casa do Papai Noel. Em seguida, o presépio e a árvore natural da praça e, por último, as três árvores natalinas instaladas. Cada um desses momentos contava com o acompanhamento musical da orquestra.

    "Eu tinha passado aqui na praça quando estavam montando a decoração e já estava curiosa, daí meu esposo me chamou pra vir na inauguração. Gostei muito, está muito lindo! E a orquestra me lembrou muito do meu pai, que tocava em banda de música", relatou a aposentada Nadir Monteiro Montenegro, que compareceu ao evento desta quarta.

    A ambientação

    A ambientação colocada na praça possui vários atrativos. Entre eles, os visitantes podem conferir: uma Casa do Papai Noel, com dois compartimentos, toda ornamentada com peças que emulam a residência do bom velhinho; trenó de 6 metros de comprimento; três árvores de natal, duas delas com 4,3 metros e a maior, de 10 metros, colocada dentro do espaço do chafariz; presépio com figuras estilizadas; além de toda a iluminação, uma atração à parte.

    "Tinha muito tempo que não colocavam decoração de Natal e ficou bem bonito. Meu filho adorou a árvore maior, ficou encantado", comentou a psicóloga Thaís Rangel Damasceno, também presente no evento de inauguração com o marido e o filho pequeno.

    Concerto de Natal

    O tradicional Concerto de Natal na Praça Jerônimo Monteiro está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de dezembro. O evento contará com a participação do Coral de Servidores da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, Coral Canto Livre, Coral Infantil do Projeto Casa Verde, da Osses e convidados especiais.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.