Seme promove encontro da Escola de Gestores nesta quarta (1) - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Seme promove encontro da Escola de Gestores nesta quarta (1) Objetivo é estimular nos gestores o engajamento em ações que melhorem a qualidade da rede municipal
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Agosto de 2018 às 07h42

    Nesta quarta-feira (1), em Cachoeiro de Itapemirim, gestores da rede pública municipal de ensino têm compromisso agendado no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica “Doutor Dirceu Cardoso” (Cecapeb), em Morro Grande.

    Eles vão participar de mais um encontro da Escola de Gestores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme). Marcada para as 9h, a atividade terá como palestrante a psicóloga Juliana Carvalho Carreiro, que vai abordar o tema “Gestão eficaz gera colaborador engajado”.

    O objetivo é estimular nos gestores o engajamento às propostas da Seme relacionadas às expressões ‘pressa’, ‘blindar’, ‘choque’ e ‘método’, para aplicá-las a ações que tenham como meta a melhoria da qualidade e dos resultados da rede municipal.

    O projeto Escola de Gestores, que teve início no ano passado, busca capacitar os profissionais que estão à frente das escolas municipais, abordando temáticas atuais dentro do ambiente escolar, para que eles estejam cada vez mais aptos a resolver questões e lidar com as demandas do cargo.

    “Orientações gerais sobre atribuições dos gestores e grêmios estudantis” e “Roda de conversas sobre problemas encontrados na prática da gestão escolar” estão entre os temas que já estiveram em pauta nos encontros, que são realizados mensalmente.

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.