ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Bienal Rubem Braga divulga nomes de participantes nacionais Filha de Sérgio Buarque de Hollanda, que será homenageado neste edição, Ana de Hollanda é uma das personalidades convidadas
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Abril de 2018 às 15h22
    (Atualizada) 30 de Abril de 2018 às 07h26

    A 7ª Bienal Rubem Braga, que acontecerá de 15 a 20 de maio em Cachoeiro, na Praça de Fátima, contará com a presença de dez artistas e escritores de renome nacional nas mesas de debate. A lista de palestrantes inclui figuras com grande exposição midiática e prestigiados intelectuais.

    A conferência de abertura, “Rubem Braga e a arte que interliga cidades”, terá a presença da atriz, apresentadora e dubladora Narjara Turetta. Com diversas novelas, filmes e peças de teatro no currículo, Turetta atualmente dá vida à personagem “Zildete” em “O Outro Lado do Paraíso”, novela das 21h da Rede Globo. Em Cachoeiro, ela interpretará crônicas de Rubem Braga durante a conferência.

    No segundo dia, com programação alusiva ao homenageado Vinícius de Moraes, o jornalista e autor best-seller infantil Luís Ernesto Lacombe integrará a mesa “Viver com Poesia”, a ser realizada de manhã e à tarde. À noite, o escritor, jornalista e crítico literário José Castello, ganhador do Prêmio Jabuti, e o jornalista, escritor e roteirista Moisés Liporage estarão entre os debatedores da mesa “Se todos fossem iguais a você – o entusiasmo criador”.

    As mesas da manhã e da tarde no terceiro dia terão a presença de Pedro Um Cartão, conhecido por manter uma página de frases poéticas em uma rede social. O tema será "Conectado nas redes sociais - como se comportar".

    Também no terceiro dia, à noite, o tema "Raízes do Brasil – influência na formação da sociedade cultural brasileira" será debatido pelo escritor de origem indígena Daniel Munduruku, pelo músico, compositor e escritor Cristino Wapichana e pela cantora, compositora e ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda – filha de Sérgio Buarque de Hollanda, outro homenageado da bienal e autor do clássico estudo sociológico a que a mesa faz menção.

    O penúltimo dia de programação da bienal contará com a presença de dois membros do famoso grupo humorístico Casseta & Planeta, que apresentou programa em horário nobre na televisão por quase vinte anos: Reinaldo Figueiredo, que participará à tarde da mesa “Falando de quadrinhos”, e Beto Silva, que estará à noite na mesa “Fala sério...”.

    “A Bienal Rubem Braga é uma oportunidade única para os moradores de Cachoeiro e região tomarem contato com personalidades de destaque no campo cultural no Brasil, os quais também vão trocar ideias com os escritores e artistas locais. A programação é bastante diversificada e com atrações para todo tipo de público”, destaca o subsecretário de Cultura e Turismo, Lucimar Costa.

    Credenciamento de palestrantes e mediadores

    Nesta sexta-feira (27), será divulgada no Diário Oficial do Município a lista de palestrantes e mediadores credenciados para atuar na bienal após inscrição em edital lançado este mês pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Os nomes também estarão presentes na programação que consta no site oficial do evento, lançado nesta quarta (25). 

    Confira em:bienalrubembraga.cachoeiro.es.gov.br.

     
     
     
     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.