ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Oficina ajuda empresas a se registrarem no Cadastro Nacional de Turismo em Cachoeiro O encontro será a partir das 14h, no Museu de Ciência e Tecnologia
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    11 de Setembro de 2018 às 08h12

    Nesta quarta-feira (12), Cachoeiro recebe uma oficina para orientar empresas e profissionais do setor de turismo interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Turismo (Cadastur), gerido pelo Ministério do Turismo. O encontro será a partir das 14h, no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Coronel Borges.

    Para algumas pessoas físicas e jurídicas, o cadastro é obrigatório. É o caso de acampamentos turísticos, agências e guias de turismo, hospedagens, organizadores de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas.

    Para outras, é opcional. É o caso de casas de espetáculos e equipamentos de animação turística, centros de convenções, empreendimento de entretenimento e lazer, parques aquáticos, locadoras de veículos para turistas, apoio ao turismo náutico e pesca desportiva, prestador especializado em segmentos turísticos, prestador de infraestrutura de apoio para eventos e restaurantes, bares e similares.

    Independente da obrigatoriedade ou não do cadastro, a gerente de Turismo de Cachoeiro, Maria Elvira Tavares Costa, afirma que o ideal é que as empresas ligadas à área turística se façam representar na capacitação, uma vez que o cadastro garante benefícios para o setor e para o município. 

    “Além disso, ao se cadastrarem, essas empresas passam a fazer parte do banco de dados do ministério e poderão receber divulgação gratuita de seus serviços. Nossa ideia é mostrar a importância da participação e dar conhecimentos técnicos que ajudem na inclusão de cada uma no Cadastur”, ressalta. 

    Para participar do encontro, que é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, basta comparecer. 

    Nova plataforma

    O Cadastur passou por modificações e foi aprimorado para facilitar o cadastro gratuito dos prestadores, para oferecer mais rapidez e agilidade na hora de se inscrever. A nova plataforma está informatizada, ligada diretamente com dados da Receita Federal, o que simplifica a inscrição.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.