ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Cachoeiro terá novo Dia D para vacinar contra sarampo e pólio O Centro Municipal de Saúde é um dos oito locais que atenderão no sábado (1)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Agosto de 2018 às 08h41
    A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a pólio chega ao fim nesta sexta-feira (31), mas a Secretaria de Saúde de Cachoeiro vai oferecer uma oportunidade extra para imunização de crianças de um a cinco anos incompletos. Oito pontos de atendimento da rede básica de saúde realizarão um novo Dia D, neste sábado (1), das 8h às 17h, buscando atingir uma cobertura de 100% do público-alvo. Será o terceiro sábado consecutivo com oferta de vacinas no município. 

    Quem tem filhos nessa faixa etária que ainda não tomaram as doses nessa campanha, iniciada no dia 6 de agosto, deve procurar o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu ou as unidades básicas dos bairros Village da Luz, Zumbi, Aeroporto, Amaral, Paraíso, Gilson Carone e do distrito de Soturno, levando os cartões de vacina e do SUS.

    Até quarta-feira (29), a cobertura vacinal no município era de 85,39%. São crianças devidamente protegidas contra as duas doenças, que são muito graves e podem fazer novas vítimas. O sarampo, por exemplo, já faz vítimas no estado vizinho, o Rio de Janeiro. Já a poliomielite ou paralisia infantil não tem sido registrada no território nacional nos últimos anos, mas o vírus pode voltar a circular, uma vez que a doença não está erradicada no mundo e o fluxo de pessoas entre o Brasil e outros países é grande.

    “É muito importante os pais e responsáveis comparecerem com as crianças que ainda não receberam as vacinas na campanha, para protegê-las dessas doenças. Essa será a última chance de participar”, explica a coordenadora de Imunização, Horminda Gonçalves. Ela lembra, ainda, que, nesta sexta-feira, o atendimento nas unidades de saúde com sala de vacinação é realizado das 7h às 16h.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.