ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Chuva em Cachoeiro: equipes monitoram e limpam ruas afetadas De acordo com dados reunidos pela Defesa Civil, não há chuva forte prevista para o resto da semana
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Novembro de 2017 às 13h50

    De acordo com dados reunidos pela Defesa Civil, não há chuva forte prevista para o resto da semana em Cachoeiro. Os trabalhos social, de obras e de limpeza, porém, permanecem. Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito Victor Coelho reuniu em seu gabinete a chefia dos setores públicos mais acionados.

    Durou cerca de meia hora a chuva mais forte desta terça (31) no município, mas houve registro de alagamentos, deslizamentos de terra e queda de estruturas em diversos bairros. Destaque para as partes mais baixas da cidade, incluindo as mais próximas ao centro, como Baiminas, Recanto e Guandu.

    De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, as equipes estão em todas as áreas afetadas, e a ordem é para priorizar a limpeza das áreas afetadas, por exemplo, para liberação do tráfego de veículos.

    No bairro São Luiz Gonzaga, a Defesa Civil monitora casas alagadas em diversas ruas, entre elas a José de Alencar, e riscos de incidentes. “Esse monitoramento vai se estender também para os próximos dias. As equipes acompanham a situação e vão acionando imediatamente as secretarias responsáveis por cada demanda”, explica o coordenador executivo da Defesa Civil na cidade, Coronel Inácio Daroz.

    No bairro Zumbi, há registro de desabamentos de muro, na rua Etelvina Vivacqua, afundamento de via na Linha Vermelha e risco de deslizamento de pedra na rua Edith Santana Machado. No centro, casa alagada na rua Coronel Antonio Marins e queda de parede na praça Pedro Cuevas Junior. Afundamento de via também na Ester Bento Matias, no Recanto.

    Há registros de problemas de alagamento no Alto Novo Parque, na Ilha da Luz e, principalmente, no Nova Brasília, que já é alvo de ação em infraestrutura. “De modo emergencial, atuamos com limpeza das galerias, mas vamos antecipar parte do projeto que amplia a captação e faz a ligação com a rede da região”, explicou o secretário de Obras em exercício, José Santiago de Lima.

    O secretário municipal de Gestão de Transportes, Alexandro da Vitória, garantiu que a equipe da pasta está em contato constante com as equipes nas ruas, para manutenção e envio de veículos e máquinas nas frentes de trabalho.

    Técnicos do Escritório de Gestão de Projetos Especiais (EGPP) também participaram do encontro com o prefeito, para atualização dos projetos de obra já em estudo que possam ajudar a resolver problemas gerados pela chuva desta terça e adiantar intervenções de prevenção no município.

    A Defesa Civil fará plantão especial também durante o feriadão. A população pode acionar o serviço pelos telefones 199 (horário comercial) e o 98814-3497 (plantão).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.