ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Mais 300 vagas em cursos gratuitos na área de educação em Cachoeiro Inscrições serão feitas pela internet, apenas na próxima segunda-feira (3)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Agosto de 2018 às 08h03

    A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) abriu 300 novas vagas para cursos gratuitos do Programa Formação Pela Escola (FPE), na modalidade à distância.

    Ofertadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), são três as opções de capacitação: Competências Básicas (sobre políticas públicas educacionais), Censo Escolar e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

    Podem participar profissionais da área de educação e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE. 

    A inscrição é feita pela internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição já disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) e enviá-la apenas na próxima segunda-feira (3) aos endereços de e-mail especificados na própria ficha, que também contém todos os critérios para participação. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos formulários. 

    Os cursos têm duração de dois meses e começam ainda em setembro, com encontro presencial no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso” (Cecapeb), localizado em Morro Grande. 

    O FPE é um programa de formação continuada que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.