ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Cachoeiro ganha mais uma unidade de saúde nesta quarta (28) A solenidade no local começa às 9h
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Fevereiro de 2018 às 08h28

    Ao lado de moradores e da equipe de atendimento, o prefeito Victor Coelho promove quarta-feira (28) a entrega da mais nova unidade de saúde de Cachoeiro, no bairro Coramara. A solenidade no local começa às 9h.

    Originalmente, a obra foi licitada e chegou a receber recursos federais. Porém, sofreu com falência de duas empreiteiras, e a prefeitura assumiu a conclusão com mão de obra e recursos próprios. 

    Participam da solenidade, também, os integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que passam agora a contar com mais uma unidade como referência no atendimento. O grupo promove investigação e definição de tratamento para casos de saúde mais complexos, e as duas regiões do projeto-piloto incluem o Corarama.

    Com a estreia da nova estrutura, as famílias atendidas passam a contar, também, com um Odontólogo da Família, profissional que atuará todos os dias, das 7h às 16h, com todos os programas públicos voltados à saúde bucal.

    “É muita satisfação ver a unidade pronta, depois de termos acompanhado o processo. O local está muito bonito, e tudo foi feito com muito carinho para que os moradores pudessem ter ambiente adequado e humanizado, seja na espera ou no atendimento”, comemora a subsecretária de Atenção Primária da prefeitura, Márcia Passabom.

    A decisão pela obra direta foi tomada pelo prefeito durante visita ao local, e o trabalho foi conduzido por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semus), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur). No total, a economia prevista com a decisão é de cerca de R$ 220 mil.

    Com exceção dos profissionais do Nasf, que promovem também no bairro o serviço mais especializado, com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos e assistentes sociais, a equipe da Estratégia Saúde da Família terá, na nova unidade, odontólogo, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, médico generalista e enfermeiro. 

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.