ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Na tarde desta quinta-feira (26), policiais militares do 9º Batalhão realizaram mais uma edição da Operação Força Total No bairro Zumbi, moradores começaram a usar o espaço nesta semana
    (Foto: Divulgação/ PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Abril de 2018 às 12h51

    Pacientes que usam o serviço público de saúde no Zumbi, bairro mais populoso de Cachoeiro, estão satisfeitos com uma novidade: a unidade básica local conta agora com sala própria para distribuição de remédios.

    Esse é um dos três novos locais que a prefeitura de Cachoeiro abre para o serviço, a moradores que, antes, precisavam buscar os medicamentos em pontos mais distantes, como o Centro de Saúde, no bairro Santo Antônio, e a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Ferroviários.

    Estão sendo contemplados também os bairros Village da Luz, com início no próximo dia 2, e Aeroporto, onde o local já funciona há pouco mais de uma semana. Para essa última área, a referência mais próxima ao morador na hora de resgatar o remédio era a unidade do bairro Jardim Itapemirim.

    “Nossa equipe  se empenhou muito para resolver os entraves e ampliar o acesso da população ao remédio, mais perto de casa. E essa descentralização vai chegar em breve a outros bairros. Queremos acesso pleno, como ocorre atualmente nos distritos, por exemplo”, anuncia a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

    O critério para escolha das primeiras unidades vem sendo a demanda por medicamentos e a quantidade de usuários do serviço de saúde nas regiões.

    Durante o período em que as novas salas são montadas, os profissionais que atuam nas unidades tiveram um retorno positivo desses usuários. “Enquanto gestora do serviço, a prefeitura vem se esforçando para que a saúde vá ao encontro do cidadão, e não o contrário. Esse é um direito do morador”, relata a subsecretária de Atenção Primária da prefeitura, Márcia Passabom.

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.