ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Qualificação: 100 artesãos mais preparados para vendas de fim de ano Eles participaram do ciclo de palestras do projeto Vivacidade, concluído nesta segunda (24)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Setembro de 2018 às 08h34
    Cem artesãos participaram do ciclo de palestras do projeto “Vivacidade”, concluído nesta segunda (24) pela prefeitura de Cachoeiro, com o objetivo de preparar esses profissionais para melhorar a venda de seus produtos no mês de dezembro, época de aquecimento do comércio. 

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) realizou as atividades nos dias 20, 21 e 24, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), no Guandu.

    Além de artesãos cachoeirenses, profissionais de outros municípios, como Piúma e Itapemirim, marcaram presença e puderam aprender mais sobre os temas “A arte de seduzir o cliente”, “Gestão e Formação de Preço” e “Design e Criatividade”, abordados por especialistas.

    “Os artesãos ficaram muito satisfeitos e a ampla participação deles mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos nossa jornada para a capacitação deste e de outros segmentos, como forma de apoio ao artesanato e aos setores produtivos do município”, destaca Vinícius Galdino, subsecretário de Micro e Pequenas Empresas da Semdec e um dos palestrantes do evento.

    Outras atividades

    Ainda de acordo com Galdino, mais duas ações estão previstas para os meses de outubro e novembro. A próxima será voltada para a capacitação de artesãos que trabalham com moda e a segunda, em novembro, ainda será definida.
    Em junho, cerca de 30 profissionais da área receberam da Semdec a Carteira Nacional do Artesão, que é emitida gratuitamente pelo governo federal, por meio do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).
    A carteira é um documento de identificação válido em todo o território nacional. Não tem custos de anuidades ou taxa de adesão e permite benefícios para a classe, como participação de feiras dentro e fora do estado.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.