ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Ônibus da Saúde estará na Linha Vermelha nesta terça (9) O serviço de assistência será ofertado na área próxima ao Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Janeiro de 2018 às 07h48

    A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro dá prosseguimento nesta semana ao atendimento itinerante que contempla localidades do interior e moradores em situação de rua na cidade.

    Nesta terça (9), o serviço de assistência será ofertado na área próxima ao Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), na Linha Vermelha, entre 18h e 20h. E no dia 10 irá, pela primeira vez, à localidade de Tijuca, onde ficará das 8h às 15h.

    Depois, a equipe do projeto Cachoeiro+Saúde fará cinco visitas de retorno: nos dias 17 e 31, das 8h às 15h, em São João da Lancha; no dia 22, também das 8h às 15h, em São Joaquim; no dia 23, das 18h às 20h, na Linha Vermelha; e no dia 24, das 8h às 15h, em Tijuca.

    No veículo, os pacientes têm acesso às consultas com clínico geral e com dentista. Na área de enfermagem, há o serviço de antropometria, que tira medidas do paciente para registro e acompanhamento, aferição de pressão arterial e de glicemia e os testes rápidos capazes de detectar hepatites B e C, sífilis e Aids.

    “A população entendeu o objetivo do atendimento ofertado pelo ônibus, que é levar esse tipo de serviço às comunidades onde não há unidades próximas e às pessoas em situação de rua, para, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inseri-las no sistema de saúde e, gradativamente, encaminhá-las para as equipes de Estratégia de Saúde da Família dos bairros”, destacou a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.