Centro Cultural Mestre Salatiel tem aulas gratuitas de capoeira e forró - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Centro Cultural Mestre Salatiel tem aulas gratuitas de capoeira e forró A atividade de pé de serra ocorre aos sábados, das 17h às 19h
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Agosto de 2018 às 08h24

    Localizado na região central de Cachoeiro de Itapemirim, o Centro Cultural Mestre Salatiel conta com atividades gratuitas para pessoas de todas as idades, viabilizadas por meio de iniciativas apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

    Às segundas e sextas, por exemplo, tem aula de capoeira para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. É pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. 

    A atividade, que acontece no local desde janeiro, é uma realização do projeto Educapoeira, da Associação Cultural Mocambos Capoeira, que foi contemplado pelo edital de chamamento público para ocupação de equipamentos históricos de Cachoeiro, lançado pela Semcult em 2017.

    Para se inscrever, basta ir ao Mestre Salatiel, nos dias e horários das aulas. Os interessados em participar devem, no ato da matrícula, estar acompanhados de seus pais ou responsáveis.

    Forró 

    Outra ação ali ofertada gratuitamente é a aula de pé de serra, dança originária do autêntico forró nordestino, ritmo notabilizado em todo o Brasil por Luiz Gonzaga (1912-1989), o Rei do Baião.

    Promovida pelo Projeto Cultural Pé de Serra (PCPS) – que, em setembro, completará dois anos de utilização do espaço, cedido a ele, pela prefeitura –, a atividade ocorre aos sábados, das 17h às 19h. Podem participar pessoas de todas as faixas etárias.

    “Culturalmente falando, é uma dança muito rica, pois traz toda a força do Nordeste. Sem contar que é uma aula bastante divertida”, destaca Bruno Assis, professor de pé de serra e atual presidente do PCPS, criado em Cachoeiro em 2013.

    O Centro Cultural Mestre Salatiel funciona no prédio da extinta Rede Ferroviária Federal, na rua Reinaldo Machado, bairro Recanto.

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.