ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Educação empossa concursados em Cachoeiro na quarta (31) A seleção permitiu que, pela primeira vez, a rede municipal tivesse cuidadores, professores de língua brasileira de sinais (Libras) e de Arte efetivos
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Janeiro de 2018 às 07h18

    Nesta quarta-feira (31), a prefeitura de Cachoeiro dá posse a mais um grupo aprovado no mais recente concurso para a área de Educação. A seleção permitiu que, pela primeira vez, a rede municipal tivesse cuidadores, professores de língua brasileira de sinais (Libras) e de Arte efetivos.

    O prefeito Victor Coelho e secretários municipais recebem os novos 85 concursados e seus convidados em solenidade, às 9h, no auditório Professora Sônia Luzia Coelho Machado, que fica na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência.

    “Desejo que os novos professores efetivos tenham sucesso em sua carreira no município e que sejam grandes contribuidores com a educação de excelência que queremos oferecer aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

    A lista com todos os nomes convocados está disponível em portaria publicada no Diário Oficial do último dia 18 (www.cachoeiro.es.gov.br). Em julho, 120 novos professores efetivos tomaram posse e foram direcionados a unidades de educação infantil para atuar atendendo crianças de zero a cinco anos de idade.

    Para a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, a posse desta quarta (31) e a promovida pela prefeitura no ano passado, com base no mesmo concurso, significa cumprir mais uma meta do Plano Municipal de Educação, que trata da Valorização do Magistério.

    “A efetivação desses profissionais, principalmente os professores de Libras, cuidadores e professores de artes vem demonstrar que o município está se preocupando com a qualidade da educação, com destaque à educação especial. Dessa forma, é possível a qualificação desses profissionais com a garantia da sua permanência nos seus espaços de trabalho”, comemora Cristina.

    Confira a lista dos novos profissionais, por área!
    Professor da Educação Básica – 45
    Artes – 22
    Libras – 2
    Cuidadores – 16

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.