ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Voluntários ajudam a construir e reformar lares de famílias carentes em Cachoeiro O projeto conta com a participação de profissionais voluntários, como pedreiros, serventes, carpinteiros, eletricistas, engenheiros e a comunidade em geral, que ajuda na construção através dos mutirões
    (Foto: Emella Simões)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Fevereiro de 2019 às 15h29
    (Atualizada) 08 de Fevereiro de 2019 às 15h29
    Construtores da Solidariedade, esse é o nome do projeto da  Paróquia São Sebastião, de Cachoeiro de Itapemirim (bairro Aquidaban), que há 5 anos tem auxiliado no processo de valorização do ser humano.
     
    Com objetivo construir e reformar lares de famílias carentes da comunidade, o projeto conta com a participação de profissionais voluntários, como pedreiros, serventes, carpinteiros, eletricistas, engenheiros e a comunidade em geral, que ajuda na construção através dos mutirões.
     
    Pe. Gelson de Souza, que coordenou o projeto durante vários anos, explicou como o projeto atua dentro das necessidades destas famílias. “O projeto detecta nas comunidades estas necessidades maiores, com mais carência e onde a própria família não dá conta de resolver. A intenção é dar mais dignidade, um lar mais humano para estas pessoas, que muitas vezes, além de serem mais carentes, são doentes”.
     
     
    O grupo de prepara para reformar sua quinta casa. O projeto segue uma nova etapa, com um novo coordenador, Pe. Claudinei Bourguignon Mascarelo, ou como é popularmente conhecido, Pe. Caio, que é o atual Pároco da Paróquia São Sebastião.
     
    Ao todo, quatro casas já foram entregues a famílias carentes da paróquia (três sendo totalmente reformadas e uma erguida a partir do chão). E o processo para a 5ª casa já teve início, sendo que a próxima casa reformada será do sr. Juarez Pani Ferlizardo, de 59 anos,  que recebeu Pe. Caio e a equipe do projeto durante a avaliação do imóvel. A TV Gazeta Sul também esteve presente e entrevistou o presbítero, que falou um pouco a respeito do projeto.
     
    "Para você ter uma ideia, nosso grupo dos construtores da solidariedade passa de 50 pessoas de mão de obra voluntária. E nós não queremos o dinheiro em espécie, pedimos que a pessoa vá na loja, compre e peça para entregar aqui. Interessante que assim a pessoa também participa entregando o material".
     
    Quem desejar também pode fazer parte deste projeto, ajudando com doações de materiais ou com a mão de obra. Para ajudar, entre em contato com a secretaria da Paróquia São Sebastião através dos números (28) 3522-6127 / (28) 99966-3072 e seja também um construtor da solidariedade.


     
    Fonte: Diocese de Cachoeiro de Itapemirim
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.