ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Novas 1.248 unidades habitacionais são entregues em Cachoeiro Famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida receberam os apartamentos pelo Governo do Estado
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Junho de 2018 às 12h42
    (Atualizada) 26 de Junho de 2018 às 12h42

    Moradores de Cachoeiro de Itapemirim tiveram uma manhã de festa, nesta terça-feira (26), com a cerimônia de entrega de 1.248 unidades habitacionais dos Residenciais Otílio Roncete I, II e III. Famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida receberam os apartamentos pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) – e o Ministério das Cidades.  

    A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy; do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira; do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e de outras autoridades.

    “Hoje é um dia de muita alegria. Uma luta dura, dando fim em uma verdadeira novela de muitos anos. Eu quero valorizar o trabalho da Caixa Econômica, da Prefeitura de Cachoeiro – que teve duas gestões que conviveram com esta obra – e nossa equipe do Governo do Estado – que sempre foi parceira – dando uma contrapartida para que esta obra ficasse de pé. Temos que valorizar a população que é quem vai receber as chaves. Os novos moradores irão sair do aluguel ou, como acontece muitas vezes, parar de morar de favor. Agora terão um lar para poderem criar a família com dignidade. É um sonho que está sendo realizado”, comentou Hartung.

    De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, o investimento do Governo do Estado foi de mais de R$ 2 milhões para a realização de obras de infraestrutura externa, como drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares em rua adjacente ao empreendimento, além da rede de esgotamento sanitário. “É uma entrega bonita de se ver. Estamos garantindo o acesso à moradia para famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida. É gratificante ver a emoção delas ao receberem as chaves”, enfatizou.

    Um dos moradores é Maximiano da Silva Neto. Ele recebeu as chaves de seu novo lar pelas mãos do governador. “Esse evento tem uma importância muito grande para nós, porque hoje recebemos a chave da nossa casa. É a realização de um sonho de quase 10 anos, mas hoje conseguimos receber das mãos do governador, nesta solenidade, e assim realizamos o sonho de toda minha família. Aqui vamos morar e, com certeza, seremos muito felizes neste lugar”.






    Fonte:Governo ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.