ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Legião da Boa Vontade comemora 48 anos de trabalho em Cachoeiro de Itapemirim/ES Atualmente, em Cachoeiro de Itapemirim a Legião da Boa Vontade desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Vida Plena e capacitação e Inclusão Produtiva.
    (Foto: Divulgação/LBV)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Junho de 2018 às 13h14

    A Legião da Boa Vontade (LBV) completou, dia 18 de maio, 48 anos de atuação em Cachoeiro de Itapemirim/ES. Por meio de seus programas e projetos socioeducacionais voltados para a sustentabilidade e inclusão social das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, nestas décadas a Instituição tem contribuído para a melhoria de qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos.

    Para celebrar a importante data, dia 16, a LBV reuniu em seu Centro Comunitário de Assistência Social voluntários e atendidos em uma festa muito agradável. Além do tradicional bolo de aniversário e guloseimas, durante a comemoração, crianças atendidas fizeram uma apresentação artística sobre o trabalho que a Instituição desenvolve no município, de forma bastante divertida.

    Atualmente, em Cachoeiro de Itapemirim a Legião da Boa Vontade desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Vida Plena e capacitação e Inclusão Produtiva.

    “Me sinto acolhida, realizada. Aqui temos atividades variadas que me fazem sentir bem pessoalmente e que me fizeram aprender tudo o que sei hoje, como por exemplo, aprender a ler. Passei a conversar mais, sem medo de falar, minha mente está mais aberta e a depressão não existe mais. Parabenizo a LBV pelo trabalho realizado e pelos seus 48 anos aqui em nossa cidade, acolhendo às crianças e nós, idosas”, disse a atendida pelo programa Vida Plena, a senhora Maria Cândida Eufrázia Moreira, 65 anos.

    O atendido Bruno Fraga de Abreu,12 anos, participante do programa Criança: Futuro no Presente!, afirmou: “Me sinto muito feliz em participar aqui na LBV! Porque aqui eu me sinto seguro, aprendo coisas novas que me ajudam na escola e também, minha mãe fica mais tranquila comigo aqui porque ficar em casa sozinho é perigoso. Acho a LBV muito importante para nós, pois nos ensina a seguir o caminho do bem, do amor e do respeito às pessoas”.

    A Legião da Boa Vontade atua em dezenas de cidades brasileiras prestando atendimento de qualidade, que abrange gestantes, crianças, adolescentes, adultos, idosos e suas famílias. São 82 unidades socioeducacionais entre Escolas, Lares para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam para melhor a sua realidade. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro com atuação de profissionais e voluntários capacitados.

    Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Melo, 01 – Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522 - 4058.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.