ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Imposto sobre bens imóveis em Cachoeiro poderá ser parcelado O objetivo da alteração é fornecer maior facilidade para a regularização de imóveis no município
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    11 de Janeiro de 2018 às 07h51

    Uma boa notícia para os adquirentes de imóveis de Cachoeiro é que a partir de agora o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) poderá ser parcelado em até seis vezes.

    A nova opção ao contribuinte foi permitida após a publicação, no último dia 20, da lei municipal 7529, proposta pelo executivo. O objetivo da alteração é fornecer maior facilidade para a regularização de imóveis no município.

    A expectativa da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), além de facilitar o processo de pagamento, é criar, a médio prazo, o estímulo à regularização dos imóveis em bairros e distritos e maior arrecadação relativa ao ITBI.

    “O parcelamento do ITBI é uma novidade que existe em poucas cidades, e estamos trazendo para Cachoeiro. Queremos que o contribuinte tenha acesso ao benefício do parcelamento, que, em muitos casos, pode significar um diferencial para a regularização do imóvel. É importante para a cidade e para os cidadãos”, avalia o secretário de Fazenda de Cachoeiro, Rogelio Amorim.

    A nova lei inclui inciso para alterar o artigo 205 da lei que rege o Código Tributário no município, permitindo o parcelamento. Porém, o laudo para registro da documentação em cartório será liberado apenas após a quitação total, ou seja, até a última parcela.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.