ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Já está no ar o blog Nas asas da borboleta amarela A proposta é oportunizar e estimular a divulgação de obras para autores que ainda não participaram de publicações impressas, por exemplo
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Novembro de 2017 às 07h59

    Os cronistas amadores que desejam publicar seus textos no blog “Nas asas da borboleta amarela” já podem se cadastrar. A prefeitura de Cachoeiro colocou o site no ar na tarde da quarta-feira (1). A proposta é oportunizar e estimular a divulgação de obras para autores que ainda não participaram de publicações impressas, por exemplo.

    O espaço na internet pretende ser um “livro virtual” e é um dos projetos pré-Bienal coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

    Todo texto cadastrado vai passar por análise antes da aprovação para compor o blog. Outro cuidado do projeto é publicar a crônica apenas depois que o autor entregar autorização assinada, na sede da Semcult, no Bernardino Monteiro, centro.

    “O tema dos textos é livre. O importante é que o cronista use sua sensibilidade para narrar um fato, fictício ou não, ou dissertar sobre algo à sua escolha. Queremos descobrir novos autores e, enquanto isso, preparar a cidade para receber mais uma bela edição da nossa Bienal”, convoca a secretária de Cultura de Cachoeiro, Fernanda Martins.

    Os textos publicados passarão ainda por outra seleção: seis deles e seus respectivos autores compõem uma mesa de debates durante a sétima edição da Bienal Rubem Braga, no ano que vem.

    As inscrições de crônicas, no blog, podem ser feitas até 31 de março próximo, quando ocorre a eleição dos autores para a mesa na Bienal. Entre os temas da mesa estão a experiência de escrever uma crônica e o processo de inspiração.

    Quem visitar o blog (semcult.cachoeiro.es.gov.br) já pode se inspirar com algumas crônicas selecionadas de Rubem Braga: “As boas coisas da vida”, “O desaparecido”, “Não ameis a distância”, “A outra noite” e “O padeiro”.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.